Chocolates e Matemática: uma combinação perfeita!

By 04/06/2020 Sem categoria
Aprender matemática pode ser muito divertido, e porque também não dizer muito gostoso? Se você está achando essa conversa estranha veja só o que aconteceu na aula de matemática da Prof. Érika Dagnoni.
A Prof. Érika conduziu uma rica experiência de aprendizagem com os alunos da 3ª Série do Ensino Médio. Na aula, os alunos utilizaram confeitos doces de chocolate para aprender “Probabilidade”. A atividade, que tinha como objetivo trabalhar diversos conceitos e procedimentos desse campo da matemática, utilizou as cores dos confeitos como forma de embasar as tarefas e mostrar, na prática, como funcionam esses processos.
Os alunos se prepararam para atividade previamente e, no momento da aula, com os confeitos a postos, puderam observar como aconteciam e como eram analisados os eventos dependentes e independentes, com e sem reposição, interseções e uniões!