O Curso

Psicologia é o estudo científico dos processos mentais e do comportamento do ser humano e as suas interações com o ambiente físico e social. O objetivo da psicologia é diagnosticar, prevenir e tratar distúrbios emocionais e doenças mentais.
A psicologia procura descrever sensações, emoções, pensamentos, percepções e outros estados motivadores do comportamento humano. Para isso, o psicólogo utiliza de métodos capazes de analisar os fenômenos comportamentais e psíquicos dos pacientes.
O Projeto de formação para a Psicologia contempla a pluralidade, a competência acadêmica e o compromisso com o aperfeiçoamento da sociedade, pautada numa perspectiva de cidadãos de direitos plenos.

O curso do UNIFACIG aborda as diversas correntes da psicologia e apresenta ao aluno várias áreas, como psicologia clínica, social, escolar e organizacional. Há disciplinas obrigatórias, como neurologia, antropologia, teoria psicanalítica e psicologia do desenvolvimento, e optativas, como psicologia do excepcional e problemas de aprendizagem. Aos alunos do UNIFACIG são oferecidas atividades de atendimentos à comunidade em diversas áreas, como clínica e orientação profissional. Além dos estágios obrigatórios ao longo do curso.
O Psicólogo formado no UNIFACIG  pode trabalhar em diversos lugares. No setor público ou privado, pode atuar em hospitais e postos de saúde, assim como na área jurídica. O auxílio na preparação de atletas e equipes esportivas de alto desempenho é uma área que cresce, assim como o atendimento a idosos, com foco em saúde mental. O psicólogo também continua requisitado nos setores de recursos humanos das empresas, onde pode fazer treinamentos, atuar como recrutador e até gerenciar o departamento.

Estrutura Curricular

Perfil do Profissional

Se você é daqueles que se interessam pelo estudo do ser humano e o conhecimento da pessoa, respeitando os princípios éticos e legais da profissão, valorizando o ser humano, em sua totalidade, e o exercício da cidadania, este é o seu curso ideal. Ele também reflete criticamente sobre o processo de trabalho em Psicologia, considerando seus determinantes éticos, políticos, econômicos, culturais e sociais, reconhecendo os problemas de saúde, educação e gestão, mais prevalentes na sua região, intervindo através de cuidados individuais e coletivos planejados estrategicamente, abrangendo ações de promoção, proteção, recuperação à saúde e alívio do sofrimento.

Informações do Curso

Título: Bacharel