PÓS GRADUAÇÃO – UNIVERSIDADE POSITIVO

O CURSO

O Curso

Educação Infantil
O curso de Pós-Graduação em Educação Infantil tem como conduta de trabalho o processo reflexivo e a junção entre a teoria e a prática. O curso visa à formação de um educador consciente das necessidades infantis e comprometido com a formação global da criança. Também apresenta discussões contemporâneas do processo de aprendizagem frente às tecnologias da informação e comunicação.
Duração: 400h – até 12 meses

Game Design
O curso de Game Design oferece ao profissional da área subsídios práticos para atuar de forma gerencial no mercado de produção de games. Durante as aulas, o aluno terá acesso à compreensão do ciclo completo de produção, aplicabilidade, ludicidade e jogabilidade dos games, estabelecendo interfaces que permitam a interação entre um jogo e seu público-alvo.
Duração: 400h – até 12 meses

Gestão Escolar
O curso de Pós-Graduação em Gestão Escolar fornece subsídios que possibilitam a formação de profissionais capacitados para atuar com diferentes propostas político-pedagógicas e para perceber e transformar o cotidiano escolar, seja no contexto administrativo ou pedagógico.
Duração: 500h – até 12 meses

Psicopedagogia Institucional
A Psicopedagogia Institucional busca estabelecer uma rede de saberes em relação ao processo de aprendizagem das crianças, adolescentes, jovens e adultos, com o propósito de compreender o aprendiz e apontar possibilidades de intervenção diante dos quadros de obstáculos que interferem no processo de ensino.

MBA em Business Intelligence
O MBA em Business Intelligence (BI) fornece aos profissionais subsídios para atuarem com destaque na utilização de tecnologia para extração, organização e consolidação de informações empresariais, minimizando riscos e oportunizando vantagens para a empresa por meio dos indicadores de sucesso/desempenho. O curso desenvolve competências empresarias otimizadas com os recursos das tecnologias da informação e comunicação.

MBA em Gestão Comercial e Vendas
O MBA em Gestão Comercial e Vendas apresenta práticas que possibilitam ao profissional da área atuar em um mercado competitivo e corporativo. Discute os canais de distribuição, promoção e vendas e redes de franquias, além de tangibilizar como o cliente deste novo momento econômico pode ser captado e fidelizado.

MBA em Gestão de Marketing
O MBA em Gestão de Marketing da Educação à Distância da Universidade Positivo oferece ao profissional que atua na área a possibilidade de analisar características do mercado nacional e global, identificando oportunidades de negócios com os novos canais de comunicação, de modo a aliar tradição à inovação. Também permite a interseção dos conceitos de gestão de negócios e estratégia de negócios com as abordagens de Marketing. O MBA em Gestão de Marketing aprofunda assuntos relacionados ao desafio do marketing digital e comércio eletrônico.

MBA em Gestão de Projetos
O curso de MBA em Gestão de Projetos objetiva fornecer ao profissional ferramentas para práticas eficazes de gerenciamento e implantação de projetos, levando-o a se destacar no mercado de trabalho pela boa gestão e implementação de mudanças nas organizações. Durante o curso, são estudados e praticados os conhecimentos do Project Management Body of Knowledge (PMBOK) – Conjunto de Conhecimentos em Gerenciamento de Projetos –, e apresentadas as técnicas para análise do cenário econômico global.

MBA em Gestão Empresarial
O MBA em Gestão Empresarial oferece ao gestor os instrumentos necessários para que ele possa aprimorar sua capacidade de análise e síntese de informações relacionadas a área Administrativa Empresarial, tornando-se um instrumento diferencial de apoio no processo reflexivo e nas tomadas de decisões corporativas.

MBA em Inteligência Financeira
O MBA em Inteligência Financeira prepara os profissionais para atuarem em áreas relacionadas a Finanças e Gestão, nas quais o conhecimento financeiro orienta as tomadas de decisões, levando em consideração, principalmente, uma visão sistêmica dos negócios e a geração de inteligência nas finanças corporativas.

MBA em Multicanais de Vendas
A atualidade apresenta um movimento dinâmico e constante, pautado pela tecnologia e pela informação em tempo real. Cenário este que faz nascer o neoconsumidor – um consumidor que é global, digital e multicanal. Com base nesse contexto, o MBA em Multicanais de Vendas foi desenhado com o propósito de preparar os profissionais para a compreensão e o desenvolvimento de diversos canais de vendas. Um aluno do curso construirá competências para analisar a estratégia, o marketing, o comportamento do consumidor e os processos relacionados aos diversos canais de vendas e modelos de negócios, como varejo, franquias e comércio eletrônico.

MBA em Negócios Digitais
O MBA em Negócios Digitais foi desenhado com o propósito de preparar profissionais para um mundo pautado pela tecnologia e inovação, no qual despontam novos modelos de gestão, a era do marketing 3.0, do varejo 4.0 e um grande movimento para a economia criativa. Todo esse contexto é marcado pela integração de ambientes on-line (à distância) e off-line (presenciais), por isso é essencial estar preparado para atuar em um cenário repleto de mudanças, mas também de oportunidades tecnológicas.

PÚBLICO-ALVO

A Universidade Positivo oferece 12 cursos de Pós-Graduação à distância. Com os programas de MBA e Especialização da modalidade EAD, o profissional evolui com a velocidade e flexibilidade exigidas pelo mercado. Os cursos são acessíveis, atualizados e profundamente conectados às necessidades da atuação profissional.