Se liga galera, é hora do Quiz!

By 29 de maio de 2020 Sem categoria
Agilidade, diversão e engajamento são palavras que definem o uso dos quizzes na aprendizagem. Nesse novo ambiente de aprendizagem, os professores Humberto (Física e Matemática), Érika (Matemática), Aline (Química) e Vanilda (Geografia) já utilizaram essa estratégia como forma de interagir e engajar os alunos durante as aulas.
Diversas plataformas diferentes foram utilizadas como o Mentimeter, Kahoot, Quizziz e Nearpod. Por meio das plataformas, os alunos participam de atividades que trabalham conceitos dos conteúdos com uma dinâmica envolvente. Por utilizar uma mecânica da gamificação, através da ambientação, avatares criativos, tempo e ranking, uma simples atividade de perguntas e respostas se torna um jogo que combina diversão e aprendizagem num só lugar.
Essas plataformas permitem ainda que o professor acompanhe a realização da atividade, e após o game é possível emitir relatórios sobre as respostas dos alunos e outras informações de acordo com o site. Sendo assim, além de promover uma aula bem dinâmica, pode-se acompanhar os resultados de cada aluno.