SAFEBOX – O Desafio que agitou o Ensino Médio!

By 15 de maio de 2020 Sem categoria
Com uma proposta totalmente inovadora, os professores Moisés (biologia), Érika Dagnoni (Matemática) e Humberto Vinício (Física), propuseram para os alunos um desafio denominado “Safebox” que tinha como objetivo desenvolver habilidades de lógica e aprendizagem dos conteúdos, por meio de uma atividade bem empolgante.
O desafio Safebox uniu as ideias de uma estratégia gamificada com o uso de mídias (redes sociais, forms, Maps) para promover um cenário de aprendizagem bastante envolvente. O desafio baseou-se em uma semirrealidade em que os alunos precisavam combinar conhecimentos dos conteúdos e novos saberes que envolviam criptografia, códigos de comunicação e decodificação de mensagens para decifrar pistas e alcançar o objetivo final.
“Safebox: o desafio” foi uma experiência de grande impacto na aprendizagem e no engajamento dos alunos que se viram realmente instigados a cumprir a missão!