Olimpíadas de Astronomia e Astronáutica

By 16 de novembro de 2021 Educação

No ano de 2021, o Colégio América fez mais uma participação de sucesso nas Olimpíadas de Astronomia e Astronáutica (OBA) promovida pelo Instituto de Física da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ).

A prova possui fase única e é aberta à todas as séries do ensino fundamental e médio. O objetivo principal do evento é levar até os alunos alguns conteúdos que não fazem parte da grade de disciplinas de ensino, como, por exemplo, estudo de constelações, astros do nosso sistema solar, sistemas de órbitas, consumo de combustíveis de foguetes, etc. e fazer com que os alunos fiquem mais familiarizados com nomenclatura e termos técnicos a respeito da astronomia.

A escola, mais uma vez, teve alunos premiados com medalhas, sendo as duas de ouro, e todos os demais participantes receberam certificados emitidos pela OBA. Os alunos de ouro do Colégio América foram o Gabriel Henrique Freitas Duarte Abreu, da 3ª série do Ensino Médio e Caio Milagres de Oliveira, do 8º ano do Ensino Fundamental.

Parabenizamos o professor Társis Corrêa, que recebeu uma medalha da OBA, como forma de homenagem pela orientação e acompanhamento dos alunos, que brilharam em mais uma olimpíada!