Matemática com Arte

By 2 de setembro de 2021 Educação

Você já se perguntou se para fazer uma obra de Arte, os artistas utilizam apenas a inspiração e a criatividade? Talvez você fique admirado em saber que muitos utilizam a Matemática para criar suas obras. Noções de perspectiva, conhecimento de geometria e simetria, são alguns dos conhecimentos básicos.

A professora de Matemática  Érika Dagnoni do Colégio  América propôs aos alunos que reproduzissem telas e criassem esculturas inspiradas nas obras do artista brasileiro Gustavo Rosa, além de fazer a sua própria obra autoral usando conceitos de geometria.

Dessa forma, os alunos puderam entrar no mundo artístico usando a Matemática e o resultado dos nossos pequenos artistas foram essas lindas obras.

Texto: Érika Dagnoni

Matemática com arte