Júri Simulado On-line: uma experiência mediada pela Tecnologia!

By 10 de julho de 2020 Sem categoria
As aulas de Biologia no Colégio América são sempre muito interativas e participativas. Dessa vez, o Prof. Moisés Siqueira propôs aos alunos da 2ª Série do Ensino Médio a realização de um Júri Simulado. A atividade teve como objetivo discutir o tema “Alteração Genética”, apresentando pontos positivos e negativos sobre esse assunto.
A temática foi apresentada pelo professor e os alunos tiveram um tempo para preparar seus argumentos divididos em defesa, acusação e corpo de jurados. No dia do Júri, toda a dinâmica da metodologia foi executada na aula on-line e os alunos puderam exercitar suas habilidades de argumentação, comunicação, análise, síntese e tomada de decisão.
O formato de Júri foi muito bem vivenciado e aprovado pelos alunos, como forma de promover um debate amplo e originado sobre a temática, viabilizando um ambiente adequado para a aprendizagem e o desenvolvimento de competências!