Ex-aluno do Colégio América é Classificado para Final do Concurso Mundial Go Green in the City 2019

By 20 de setembro de 2019 Sem categoria

A empresa Schneider Eletric promove, anualmente, um concurso mundial, o Go Green in the City Innovation Summit, com o intuito de levantar soluções sustentáveis para o espaço urbano. Na edição do concurso de 2019, dez duplas foram selecionadas, no mundo todo, para concorrerem na final, que acontecerá em outubro em Barcelona, na Espanha. A dupla brasileira finalista no concurso, representando também toda a América Latina, é formada por um ex-aluno do Colégio América, Lucas Pacheco Heringer Batista que, juntamente com sua colega Mirian Maia, elaboraram um projeto que tem como principal objetivo ajudar as pessoas a terem acesso a alimentos orgânicos, através da identificação de espaços vazios nas cidades. A equipe Neopolis, formada por Lucas e Mirian, desenvolveu um aplicativo que faz uso de mineração de dados e inteligência artificial, com base no software da Schneider Electric para Cidades Inteligentes. Atualmente, Lucas é aluno do curso de Arquitetura da Universidade Federal de Ouro Preto, dando continuidade à trajetória brilhante que começou a trilhar ainda quando era aluno do Colégio. A família Colégio América está na torcida e muito orgulhosa pelo sucesso do Lucas!
Texto: Amanda Hot