Dia de Scratch no Colégio América!

By 13 de julho de 2020 Sem categoria
Em uma oficina super divertida e participativa, a Prof. Luciana Cardoso, convidada pelo Prof. Humberto Vinício, apresentou o Scratch para as turmas da 2ª Série do Ensino Médio. A Prof. Luciana é coordenadora do Curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas no Centro Universitário UNIFACIG e tem trabalhado em parceria com o Prof. Humberto em um projeto de games educacionais, utilizando o Scratch.
Na oficina, os alunos puderam conhecer as ferramentas e possibilidades no Scratch e, ainda, foram desafiados a produzirem seus primeiros materiais narrativos utilizando essa linguagem de programação em blocos.
O uso dessa ferramenta vem sendo amplamente difundido nas ambiências educacionais como forma de propiciar o desenvolvimento da cultura digital, prenunciada pela Base Nacional Comum Curricular, tendo os alunos como autores dos processos de aprendizagem.
Para conhecer melhor o scratch em: https://scratch.mit.edu/.