Construindo Memórias

By 6 de março de 2020 Sem categoria
Os alunos do 8º ano participaram de um debate criativo e cheio de imaginação construído através do livro: “Quem Conta um Conto…” aplicado pela professora Joviane Santana. A ficha literária do livro possuía questões aonde os alunos podiam expor as suas ideias e dúvidas e se expressarem conforme a realidade dos fatos contidos no livro comparando a linguagem comum da linguagem literária e suas diferentes finalidades. Ao final do debate, foram confeccionadas duas caixas, uma com intuito de presentear uma pessoa, mostrando-a a sua importância e construir uma memória afetiva à respeito do presente e outra feita de um material resistente que pudesse preservar os objetos contidos dentro dela, mostrando assim as literalidade de guardar memórias e a realidade desse feito.
Tornar a leitura um hábito prazeroso é um grande incentivo que podemos dar às nossas crianças.