Colégio América realiza aulas com óculos de Realidade Virtual

By 10 de outubro de 2019 Sem categoria

O Colégio América, sempre preocupado em aderir às novas tecnologias, com o intuito de tornar as aulas mais dinâmicas e interessantes para os alunos, traz mais uma novidade para Manhuaçu e região.
Trata-se do uso de óculos de realidade virtual, em parceria com o Google Expedições, através dos quais os alunos poderão entrar em cenas da história, em museus, e ficar bem próximos do mundo das ciências usando a realidade virtual ou 3D.
A professora de História e Artes, Amanda Dutra, usou a nova tecnologia no último dia 02. Os alunos do 6º ano do Ensino Fundamental estavam estudando a história de Roma Antiga. Assim, a professora fez um convite para que todos viajassem para os encantos da antiguidade romana, usando os óculos de realidade virtual, ou 3D.
O resultado foi uma aula muito mais dinâmica, divertida e um aprendizado mais significativo para os alunos, uma vez que eles tiveram a oportunidade de conhecer todos os lugares estudados, como por exemplo, andar por Roma, entrar no Coliseu durante uma batalha de gladiadores. A aula foi pura diversão!