As Bases das matrizes populacionais do Brasil e os Fatores climáticos e vegetacional da África.

By 27 de junho de 2022 Educação

Os alunos do 7° anos e 9° ano do Colégio América apresentaram nesse dia 14 de junho de 2022 uma exposição do componente curricular de geografia pela professora Vanilda Alexandra Dutra, cujas temáticas foram “ as Bases das matrizes populacionais do Brasil pelo 7° anos e os Fatores climáticos e vegetacional da África.”

O primeiro tema tem como proposta envolver os alunos na importância e conscientização na composição da miscigenação do país através das bases da população como os índios, negros e europeus, bem como na organização social e cultural e as transformações do espaço geográfico.

O segundo tema apresentado aborda como o continente africano de clima tropical predominante se diversifica no aspecto climático levando em conta os fatores climáticos e sua influência na diversidade climática e vegetacional.

]