Aprender no Colégio América faz toda Diferença

By 28 de agosto de 2019 Sem categoria

Na última terça feira, 20 de agosto, os alunos do 9º ano, acompanhados do professor de Física Társis, participaram de um experimento realizado em classe. Com a proposta pedagógica de demonstrar os processos de eletrização e as propriedades de corpos eletrizados, a aula promoveu o aprendizado dinâmico e aguçou o interesse pela disciplina. A escola dispõe de um gerador eletrostático de Van der Graff que foi utilizado no experimento. Os alunos puderam presenciar fenômenos eletrostáticos famosos, como o cabelo ficar “em pé” quando estão em contato direto com o dispositivo e viram uma pequena descarga elétrica ao aproximar o braço. Foi apresentado também a função de um capacitor e sua aplicação.
O colégio América oferece o melhor da educação aos seus alunos ligando a prática ao ensino básico. Texto: Társis Marcos