Alunos do Colégio América participam do Projeto Saúde Mental das crianças e adolescentes”.

By 8 de novembro de 2021 Educação

No segundo semestre do ano de 2021, o Colégio América, em parceria com o Centro Universitário UNIFACIG, deu início a um trabalho com o objetivo de discutir a “Saúde Mental das crianças e adolescentes”.

Nos dois últimos anos, a pandemia colocou em pauta o quão necessário e importante é o cuidado com a saúde emocional. Atentos a esta necessidade, o Colégio e o UNIFACIG promoveram uma série de encontros entre os alunos de ambas as instituições, conduzidos pelos discentes do curso de Enfermagem do UNIFACIG e orientados pela professora e neuropsicopedagoga Dra Tatiana Vasques.

O projeto foi desenvolvido em encontros semanais, nos quais os alunos puderam externalizar questões emocionais que geram algum desconforto e compartilhar experiências. Este momento foi de grande importância, pois os alunos se sentiram ouvidos e puderam enxergar que não estão sozinhos e que podem contar com o colégio, passando a lidar com o espaço escolar como uma rede de apoio e acolhimento. O projeto gerou um impacto bastante positivo, diante da manifestação e entusiasmo dos alunos, que solicitaram a continuidade do projeto como parte da dinâmica escolar.