Alunos aprendem métodos de separação de misturas em aula prática de química

By 18 de maio de 2023 Educação

Os alunos da 3ª Série do Colégio América tiveram uma aula prática de química sobre métodos de separação de misturas. A atividade foi conduzida pela professora de química, Giselle Bifano, e teve como objetivo ensinar aos estudantes as diferentes técnicas utilizadas para separar misturas.

Durante a aula, os alunos puderam colocar em prática os conhecimentos teóricos aprendidos em sala de aula. Foram realizados experimentos utilizando diferentes tipos de misturas, como água e óleo, areia e sal, e açúcar e água. Os estudantes aprenderam a utilizar técnicas como filtração, decantação, destilação e cromatografia para separar os componentes das misturas.

Além de aprenderem sobre os métodos de separação de misturas, a atividade também teve como objetivo desenvolver habilidades como trabalho em equipe, observação e registro de resultados. Os alunos foram divididos em grupos e tiveram que trabalhar juntos para realizar os experimentos e registrar os resultados obtidos.

Ao final da aula, os estudantes demonstraram grande entusiasmo e interesse pelo tema. A professora Giselle Bifano destacou a importância da realização de aulas práticas para o aprendizado dos alunos. A aula prática de química sobre métodos de separação de misturas foi mais uma iniciativa do Colégio América para oferecer uma educação de qualidade e formar alunos críticos e preparados para o mundo.