Alunos aprendem métodos de separação de misturas em aula prática de química

By 18/05/2023 Educação

Os alunos da 3ª Série do Colégio América tiveram uma aula prática de química sobre métodos de separação de misturas. A atividade foi conduzida pela professora de química, Giselle Bifano, e teve como objetivo ensinar aos estudantes as diferentes técnicas utilizadas para separar misturas.

Durante a aula, os alunos puderam colocar em prática os conhecimentos teóricos aprendidos em sala de aula. Foram realizados experimentos utilizando diferentes tipos de misturas, como água e óleo, areia e sal, e açúcar e água. Os estudantes aprenderam a utilizar técnicas como filtração, decantação, destilação e cromatografia para separar os componentes das misturas.

Além de aprenderem sobre os métodos de separação de misturas, a atividade também teve como objetivo desenvolver habilidades como trabalho em equipe, observação e registro de resultados. Os alunos foram divididos em grupos e tiveram que trabalhar juntos para realizar os experimentos e registrar os resultados obtidos.

Ao final da aula, os estudantes demonstraram grande entusiasmo e interesse pelo tema. A professora Giselle Bifano destacou a importância da realização de aulas práticas para o aprendizado dos alunos. A aula prática de química sobre métodos de separação de misturas foi mais uma iniciativa do Colégio América para oferecer uma educação de qualidade e formar alunos críticos e preparados para o mundo.

Camila Viana

About Camila Viana