A Tecnologia a favor da aprendizagem

By 16/03/2020 Sem categoria
Os alunos do 2º ano do ensino médio na disciplina de Biologia tiveram a oportunidade de contemplar o conteúdo de Citologia de uma forma diferente. Esse conteúdo aborda as células em suas funções e estrutura e é de extrema importância conhecer esse mundo microscópico. Sendo assim, o professor de Biologia Moisés Luiz Gomes Siqueira (@zeiisgomes) sempre usando a criatividade para ensinar com a tecnologia a favor da aprendizagem, utilizou os óculos de realidade virtual onde os alunos tiveram a chance de entrar dentro de diversos tipos de células e conhecer mais sobre sua estrutura e funcionalidades tornando essa experiência única!A vantagem da Realidade Virtual é que o aluno se sente de fato inserido no assunto tornando assim mais divertido e fácil o aprendizado de determinado conteúdo.Conteúdos que são mais complexos como o de citologia podem facilmente ser aprendidos desde que a aula seja dinâmica e com a metodologia correta..