Alunos do Colégio América participam da “1ª Mostra de Artes” na Casa de Cultura de Manhuaçu

By 06/12/2023 Educação

Na noite de terça-feira, dia 28/11/23, na Casa da Cultura da cidade de Manhuaçu/MG, o público presente pode prestigiar a “1ª Mostra de Artes” com apresentações seja por meio de exposição de quadros (com temas diversos) como também de boa música apresentadas pelos alunos do Colégio América.

Sabedores de como a arte une, quebra as barreiras do individualismo, enriquece por meio da diversidade cultural, além de nos levar aos lugares mais longínquos na face da Terra; seja pessoalmente, por livros, museus bibliotecas, centros culturais…, nós incentivamos a todo momento nossos discentes a se envolverem nesse mundo fantástico das artes.

A noite foi marcada pelo brilhantismo, simplicidade e sensibilidade dos nossos alunos, além da participação de ex-aluno, que mantém um vínculo de amor e respeito pela nossa instituição de ensino. Sejamos gratos a Deus pelo dom dado a cada aluno e aluna.

Agradecemos a presidente da Casa da Cultura, a senhora Celeste Maria Fraga de Oliveira, pelo acolhimento, a artista plástica e escritora Núbia de Oliveira da Silva pela sensibilidade ao analisar as obras de nossos alunos.

“As emoções são os mecanismos que desencadeiam os objetivos no mais alto nível do cérebro.” (Fialho de Almeida)