Colégio América
30 de maio de 2017

Cursos Técnicos

Os cursos técnicos têm encontrado uma ótima aceitação pelo mercado de trabalho e por isso têm sido uma opção feita por muitos jovens brasileiros em busca do primeiro emprego. Esses cursos têm por objetivo capacitar o aluno, prática e teoricamente, em diversas atividades das mais variadas áreas de atuação. Para realizar um curso técnico, o candidato deverá possuir o ensino médio completo ou em curso. Uma das vantagens apresentadas pelo curso é o tempo reduzido de duração: em média entre 18 e 24 meses. Assim, o aluno se vê mais perto de uma vaga de emprego, quando ingressa em um curso técnico. Isso acontece porque, além de um curto tempo de estudo, o aluno tem a oportunidade de aprender a prática da profissão, através de estágios supervisionados que cumpre ao longo do mesmo. Outro fator que coloca esses cursos como excelentes opções é a grande procura por parte de empresas que, em muitos casos, possuem vagas, mas não encontram mão-de-obra qualificada.

Tendo em vista essa demanda por parte do mercado de trabalho e também de jovens em busca de capacitação, o Colégio América oferece os cursos de Agricultura, Eletrônica, Farmácia, Enfermagem, Segurança do Trabalho, Radiologia, Informática, Meio Ambiente, Redes de Computadores e Administração. O Colégio América, possui parceria com o PRONATEC que é um Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego do Governo Federal, onde oferece cursos gratuitos de educação profissional e tecnológica. O Pronatec envolve um conjunto de iniciativas e projetos e, dentre eles, a oferta de vagas gratuitas nos cursos profissionalizantes do Colégio.

____________________________________________________________

Corpo Administrativo-Pedagógico:

Coordenadora Administrativa e Pedagógica: Rita de Cássia Alves

Secretária: Josemeire Aparecida Garcia

Atendimento: Thainara Pimentel Teixeira

___________________________________________________________

Endereço:

Rua Desembargador Alonso Starling, 111. Centro. Manhuaçu, MG.

E-mail: tecnico.america@colegioamerica.com.br