Colégio América
28 de julho de 2017
Colégio América recebe Palestra Ministrada pela Polícia Militar sobre o uso de Celulares

• Publicado por Editor
  • Postado 1 mês atrás
  • Eventos

Demonstrando uma constante preocupação com o bem estar e a segurança dos alunos dentro e fora do ambiente escolar, no dia 21 de junho, o Colégio América recebeu a Tenente Suelen Mafra da Silva para ministrar uma palestra aos alunos do Ensino Fundamental, professores e toda a equipe do colégio. A palestra teve como principal objetivo a conscientização dos alunos com relação ao uso dos telefones celulares. A tenente iniciou sua exposição alertando a todos sobre os motivos que levam os celulares a serem muito visados por criminosos, e que os alunos devem, portanto, serem muito cautelosos ao portarem os celulares na rua, evitando deixá-los expostos. A Polícia Militar criou um site que orienta a todos sobre as medidas de proteção com relação ao uso de celulares, a partir de um cadastro onde é registrado o IMEI do celular, possibilitando à polícia uma rápida ação quando houver um furto. Os alunos participaram ativamente da palestra, interagindo com a tenente Suelen, demonstrando bastante interesse com relação ao assunto abordado.

IMG_1712 IMG_1713 IMG_1715 IMG_1716 IMG_1718 IMG_1719 IMG_1723 IMG_1729 IMG_1731 IMG_1737 IMG_1740 IMG_1742